CONHEÇA A CASA

O Pão com Carne 1
O PCCH

Uma receita de sucesso não é feita da noite para o dia e pra Pão com Carne chegar no ponto perfeito foi preciso maturar ideias, experimentar muito, colocar uma pitada de tradição. Mas com certeza o melhor e mais poderoso ingrediente secreto foi “arriscar” fazer algo novo!

Como toda boa família gastronômica, Pedro Valsassina cresceu cercado de grandes referências da cozinha internacional. De origem argentina e carregando um legado no mundo das carnes, era inevitável a sua vontade de continuar a tradição que veio do berço, mesmo com aqueles mais experientes tentando o convencer do contrário.

Mesmo depois de crescer e sua vida seguir outros rumos, Pedro nunca desistiu de realizar aquele sonho antigo de trabalhar com comida. Uma das suas grandes paixões era fazer hambúrguer e em 2011 Pedro criou o Burguer Friends, um evento exclusivos para amigos onde servia seus hambúrgueres artesanais. Depois de algumas edições ele percebeu que tinha tudo pra dar certo: aquele era o embrião da Pão com Carne! O próximo passo era encontrar o lugar ideal para tirar do papel as suas ideias, e a tarefa não foi fácil!

Sabe aquela expressão “procurar uma agulha em um palheiro”? Era exatamente esse o sentimento de busca pela casa oficial da Pão com Carne. Foram 2 anos até que essa agulha surgisse mas ela estava lá, esperando por nós na Rua Joaquim Floriano.

Papelada assinada e então as obras começaram. Foi um longo caminho até aquele cantinho que vocês conhecem (ou estão pra conhecer), ficasse com a cara que Pedro queria e pra fazer tudo acontecer rolou muito trabalho.

O Pão com Carne 2

Pedro tocou toda a reforma do local com as próprias mãos e em 2015 finalmente a Pão com Carne abriu com apenas um funcionário (que está na equipe até hoje) e com toda a família Valsassina pra fazer o negócio engrenar. No começo parte da produção era preparada fora da hamburgueria (mais especificamente na cozinha da casa da família), e todos revezavam nas funções da Pão com Carne: um dia Pedro ficava na chapa e no outro no caixa, sua mãe ou seu pai anotava pedidos ou cuidavam do salão.

Pouco a pouco novos funcionários entraram para o time e a Pão com Carne foi conquistando seu espaço e reconhecimento entre os amantes do bom hambúrguer.

Hoje a Pão com Carne conta com 12 funcionários que são praticamente parte da família Valsassina. Além disso a hamburgueria já conta com uma cozinha de apoio onde toda a produção pode ser feita com (ainda mais) carinho e a Pão com Carne está com a estrutura que Pedro sempre sonhou.

Com toda essa história nas costas, a Pão com Carne só quer que você saiba que todo esse caminho percorrido nunca será esquecido. Todos os passos foram importantes e trouxeram uma clientela bastante fiel.

Assim como a Pão com Carne se importa com a sua própria história, essa pequena-grande hamburgueria se importa com seus clientes e oferece não só um dos mais deliciosos hambúrgueres de São Paulo mas também um excelente atendimento, para conquistar você pelo estômago e pelo coração.

O Pão com Carne 3